E.B. Tancredo de Almeida Neves

Nome: E.B. Tancredo de Almeida Neves
Fundação: 21/02/1985
Bairro: Estados

A escola Básica Municipal “Vice-Prefeito Arno Zoschke” iniciou suas atividades em 21/02/85 com o nome de Escola Isolada Municipal do conjunto Habitacional “Dr. Tancredo de Almeida Neves”. Contava com 79 alunos de 1ª a 4ª série e 04 professores. A mesma funcionava no centro comunitário do conjunto habitacional durante três anos. A escola foi criada para atender principalmente as crianças em idade escolar do conjunto acima citado, que inicialmente procuravam outras escolas. Essas sofreram a dificuldade de falta de vagas (espaço físico). O espaço cedido para funcionamento da Escola foi fruto da reivindicação junto a COHAB, pelos moradores do conjunto habitacional e dos primeiros professores que foram em 1985, Ivanir Roeder (1ª e 2ª séries) e Janete Guardiã (3ª e 4ª séries). Em 1986, Sandra Maria Pinho (supervisora), e Luiz Hanemann.

Em 21 de março de 1988, foi inaugurado o novo prédio da escola, e o decreto nº 17.11 de 12 de abril do mesmo ano, transformaram o nome da Escola Isolada Municipal “Vice-Prefeito Arno Zoschke”, em reconhecimento ao seu empenho para conseguir a instalação e o funcionamento da mesma. Em 26 de novembro do mesmo ano, através do decreto lei 20.63 a escola transformou-se em Escola Básica.

A primeira Associação de Pais e Professores foi dirigida pelos senhores Jaime, Irineu, Voight e outros. Olga Nunes, moradora do conjunto habitacional e vizinha da escola, voluntariamente realizava a limpeza e preparação da merenda.

Em 17 de setembro de 2004 foi publicada a lei municipal de nº 3.305, por meio da qual ficou decretada a mudança do nome da escola, passando, a partir do ano de 2005, a chamar-se E. B. M. Tancredo de Almeida Neves.

FME Idaial
Endereço: Rua Leoberto Leal, 137 - Tapajós - Indaial - SC